Museu da História Nacional
Ocupando um dos edifícios mais imponentes da famosa Praça Vermelha, o Museu de História Nacional de Moscou foi inaugurado em 1872 para relatar a história do país através das suas exposições.
O museu de relance
Atrás da sua imponente fachada vermelha que contrasta perfeitamente com a muralha do Kremlin, o Museu de História Nacional de Moscou dá as boas-vindas aos seus visitantes com um majestoso hall decorado com pinturas de detalham a árvore genealógica da monarquia russa.
O passeio continua com as exposições dedicadas à história antiga abrem passo às idades da Pedra, Bronze e Metal. Enquanto seguimos passeando pela história russa, encontraremos diferentes peças arqueológicas e documentos que relatam os principais eventos que marcariam o destino do país.
O segundo andar do museu é dedicado à parte mais recente da história da Rússia, contando com exposições dedicadas aos capítulos que abrangem os séculos XVIII, XIX e XX.
Melhor de fora
O Museu de História Nacional de Moscou ocupa um dos principais edifícios da Praça Vermelha e o mais provável é que você passe por ele em diversas ocasiões. Suas exposições contam com uma temática muito concreta, por isso não é a opção mais recomendada para os visitantes que contam com um tempo limitado para conhecer Moscou.
Horário
De setembro a maio:
De quarta a segunda, das 10:00 às 18:00 horas (sextas e sábados até as 21:00).
Terça-feira: fechado.
De junho a agosto:
Todos os dias, das 10:00 às 21:00 horas.
Preço
Ingresso geral: ₽500 (US$5).
Transporte
Metrô: Okhotny Ryad, Teatralnaya e Ploschad Revolyutsii.